Skip to content

Tendências Milão Fashion Week!

12/03/2012

Classe e ousadia foram dois pontos fortes da Semana de Moda de Milão. Entre as peças apresentadas nos desfiles pode-se ver desde um simples minimalismo até peças extremamente rebuscadas, em um estilo bem barroco.. o inverno italiano será de extremos!! No geral, as coleções seguiram o mesmo padrão apresentado nas outras semanas de moda internacionais, confirmando que o preto e o branco serão as bases dessa estação, com combinação de diversas peças de mesma tonalidade (os looks total color que já temos visto pelos sites de street style!). As cores também apareceram em muitos desfiles, mas geralmente servindo como ponto de luz, colorindo apenas uma saia, uma blusa ou até mesmo um acessório.

O intenso uso do couro (outra supeer tendência), deu a algumas coleções uma boa dose de fetiche; os recortes, as texturas, a aplicação e o contraste com outros materiais o deixaram ainda mais sexy, assim como a transparência nada discreta!!

As peles foram usadas de diversas maneiras, desde as já clássicas até as estampadas e coloridas, cobrindo completamente casacos, coletes e capas ou apenas decorando golas e punhos.

Como já comentado no início desse post, o inverno italiano apresentado foi de extremos!! Além dos materiais e cores em destaque (mostrados acima), vamos mostrar agora também os elementos e texturas que se destacaram pelo exagero, pela quantidade de informações! A proposta foi beem diversificada, vimos paêtes, peles, penas, bordados, tricô, aplicação de flores, pedrarias e metais.. assim como a mistura de diferentes tipos de tecidos!

As estampas apareceram em diversas variações, mas o destaque mais uma vez ficou para as animal prints; elas apareceram tanto em tecidos leves e fluídos como também naqueles mais pesados, sendo mais ousadas ainda quando misturadas a outras padronagens e materiais.

Metal foi uma das palavras chaves da estação, além de aparecer em roupas, calçados e acessórios, ele foi simulado em tecidos e outros materiais garantindo o diferencial das peças, tanto femininas quanto masculinas.

A aposta do inverno italiano foi a informação! Bolsas estampadas, coloridas e cheias de aplicações; pedrarias, glitter, metais, transparências e diversas outras texturas nos sapatos; maxi colares e brincos, óculos diferenciados, luvas e acessórios de cabeço dos mais variados materiais!! Gostaram? Eu adorei esse exagero todo!!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: