Skip to content

Review do London Fashion Week!

05/03/2012

Seguindo nas semanas de moda Inverno 2012/2013 tivemos Londres! Gente é uma loucura essa época de desfiles né? são tantass marcas para a gente acompanhar, separar tendências e tudo o mais que ficou bem difícil colocar tudo aqui no blog dia a dia como fiz com NY, ainda mais porque infelizmente cuidar do blog não é minha única ocupação hehe! Entãão, achei mais prático e eficaz nessas outras fashion weeks fazer ao final de cada uma delas um review (um post com todas as principais marcas ditadoras de tendências e suas inspirações da temporada!) e alguns durante elas apenas com detalhes de marcas preferidas (levando mais em consideração meu gosto pessoal!). Começamos Londres então com Roksanda Ilincic!

A estilista apresentou um inverno bem comercial e bem fácil de ser usado, partindo da inspiração de criar roupas para o fim de semana, para descansar, aquelas peças que você veste quando quer estar confortável! A coleção em alguns momentos veio bem pesada, com o uso de peles e modelagens exageradas, porém os destaques da coleção foram aqueles que seguiram a linha inicial, mais cleans. Gostei bastante da paleta de cores, um inverno mais colorido e leve!

McQ pela primeira vez desde sua criação, há seis anos, apresentou sua coleção em forma de desfile! Seu inverno 2012/2013 foi muitíssimo elogiado e definido pela Vogue britânica como sensacional. A inspiração? claramente militar, porém sob os cuidados da estilista Sarah Burton as peças tiveram um ótimo equilíbrio entre o impacto visual, o rigor técnico, a usabilidade e a feminilidade! Os looks começam mais escuros, em tons mais fechados, mas no decorrer do desfile foram ganhando leveza e mais feminilidade; rendas, transparências, cores vivas, tules e adornos florais foram alguns dos destaques utilizados, ótimos para contrastar com a inspiração e as formas militares não é mesmo?

Ispirado na cidade e no campo, Christopher Bailey tentou criar uma ponte que unisse esses dois estilos. O inverno foi prático, jovial e muuito desejável, com muitos casacos (como já é de costume) e saias com babados diagonais. Os enormes bolsos lateriais e o babado peplum (super tendência!) também apareceram em muitas peças! Detalhe para as luvas com tachas (lindas) e para os guarda-chuvas com alças em formato de cabeça de cachorro e pato, usados no fim do desfile, que teve até uma chuvinha artifical, lindo né? Adoro Burberry, as formas, as cores.. e nessa coleção em específico adorei o bordado de pedraria sobre as t-shirts listradas!!

Christopher Kane teve como ponto de partida para essa coleção de inverno uma imagem clicada pelo fotógrafo Joseph Szabo, que mostra uma mulher usando um vestido de moiré. E o visual desse tecido ondeado veio bem forte nas peças, mas o estilista resolveu trabalhar com muitas outras texturas, fazendo combinações inusitadas, porém ainda assim conseguindo looks sóbrios e usáveis.

Principal representante das grifes que se apresentam em Londres que possui como foco principal a estamparia, Peter Pilotto apresentou uma coleção bem vibrante e inspirada em subculturas asiáticas. Como cores principais desse inverno apareceram os amarelos, verdes e azuis, apresentados em estampas gráficas que apareceram em praticamente todas as peças! A silhueta foi mais seca e mais justa ao corpo, com muitos detalhes vazados e tiras transpassadas. Destaque também para as jaquetas volumosas e bem atraentes. Adoro o trabalho de estamparia dele, por mais simples que a modelagem seja a peça fica sempre incrível e única, lindo!

Matthew Williamson completa em 2012, 15 anos de sua marca, e nessa coleção de inverno apresenta uma mistura de passado e futuro, com referências setentistas e look boêmio, todos combinados com elementos que possuem uma pitada de futuro e tecnologia. Poucas propostas de casacos e jaquetas, o foco principal ficou nos vestidos de festa, sua especialidade! Adorei os trabalhos de estamparia dos longos e barrado dos vestidos, um charme.

Vivienne Westwood apresentou um desfile bem menos teatral nessa temporada, porém não fugiu de suas raízes, muitíssimo pelo contrário, a proposta dessa coleção foi falar sobre o espírito britânico, usando para isso a combinação de alfaiataria com a subversão e a irreverência que já caracterizam seu trabalho. Entre as peças muitos casacos e jaquetas assimétricas, peças amplas com muito movimento, estampas étnicas e o clássico xadrez! E essas tatuagens desenhadas pelo corpo das modelos? adoro a irreverência da Vivienne e de como ela consegue criar e apresentar suas peças de um modo único, seja de forma muito teatral ou mais contida.

A estilista brasileira Daniella Issa Helayel  se inspirou para essa coleção em uma jornada de Moscou a Pequim, as peças são cheias de referências às roupas usadas na Rússia, Mongólia, Índia e China. O desfile foi o que pode se chamar de tudo-ao-mesmo-tempo-agora, uma grande mistura de materiais, texturas e estampas.. como foi o caso do vestido todo bordado, com as mangas de pele e combinado ainda com uma legging de veludo. Alguns vestidos chegaram com um ar de anos 30 e outras peças tinham evidentemente o estilo de Kate Middleton, cliente mais famosa da grife! Na minha opinião o ponto alto do desfile foi mesmo essa combinação (muitas vezes inusitada) de materiais e texturas, deu um efeito visual lindo!

Basso & Brooke apresentou uma coleção com um sentimento total de liberdade (dá para perceber né?), levando em consideração a ideia de que o mundo pode mesmo acabar em 2012. As famosas estampas da grife vieram com uma cara nova, assimétricas, quase um patchwork, livre da obrigação de ter que respeitar a assimetria dos padrões. Com isso a coleção foi bem cool e o destaque além das estampas, também pode ir para o knitwear e para as bolsas estampadas!! Gostei dessa liberdade, dessa assimetria.. proporcionou um efeito bem interessante às peças.

One Comment leave one →
  1. 05/03/2012 13:53

    Eu adorei o desfile do Alexander McQueem… bjokas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: