Skip to content

NY inverno 2012 – terceiro dia

21/02/2012

Ai gente, o que são esses desfiles?? o que são essas cores, esse mix de materiais, esse styling, essas modelagens?? é muito amor mesmoo <3 a vontade era colocar todoos aqui, mas ficaria cansativo para vocês e também algumas tendências se repetem, então ficamos com os nomes mais relevantes!! Mas fica a dica, o site do FFW tem a cobertura de TODOS os desfiles, com fotos que possuem um zoom maravilhoso, dá para ver o detalhe da estampa, do acabamento, etc.. vale muito a pena :)

Começamos esse dia com Alexander Wang, que está mega espandindo seus negócios (só em 2014 tem a previsão de abertura de 14 lojas somente na China), expansão essa que afetou positivamente essa sua coleção de inverno. As formas  são estruturadas e com cortes arredondados, vistos em suéteres, jaquetas, trench coat e alfaiataria; a experimentação incrível de materiais proporciona looks de superfícies contrastantes, a utilização do couro (de diversas maneiras) dá a coleção uma estética bem cosmopolita e também um ar bem esportivo!

A coleção de Prabal Gurung está um luxo! Alfaiataria coordenada com calças flare, texturas felpudas, vestidos (longos e curtos) com recortes beem estratégicos, aplicação de transparências e mistura de materiais furta cor ás peças proporcionaram um efeito meio futurista! Os pretos e azuis estão incríveis; e os estampados ainda contam com conjuntinhos que lembram pijama e que possuem formas um pouco mais estruturadas! No final, o amarelo vira um lindo dourado em materiais como o tricô com fios de lurex. Lindo!

Para finalizar esse dia, Hervé Léger by Max Azria. A grife, como vocês devem saber, ganhou fama mundial devido aos seus vestidos bandage, porém agora com essa tendência toda de formas mais fluídas, com o intuito de liberar o corpo de formas mega justas, eles precisaram inovar e testar novas alternativas para a sua coleção! O mais óbvio para essa transição na silhueta foi liberá-la pouco a pouco em saias godês curtas ou com franjas! Em oposição a esses elementos, foram iseridos itens de cavalaria, como essa espécie de cela que abraça o corpo e marca bem a cintura e o quadril. A aplicação de recortes nos vestidos remetem a um futurismo meio fetichista, principalmente quando os bordados são metalizados!

E aí, estão gostando? Como já falei em outro post fiquei uma semana afastada do blog, por isso o mega atraso desses posts.. mas prometo logo colocar todos de NY no ar e já começar com os de Londres, está tudo tão lindo né??

2 comentários leave one →
  1. Luana Mester permalink
    21/02/2012 16:04

    Adorei os desfiles
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  2. 21/02/2012 14:14

    Eu adorei Wang e Prabal.. amei o post e estou adorando as tendências de inverno!! Bjokas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: