Skip to content

Liquidações!

08/02/2012

As mega liquidações começaram e já é possível encontrar peças lindas da coleção de verão com 50% ou mais de desconto! Atualmente a roupa não depende mais de uma temporada pra funcionar, a sazonalidade não é mais como antigamente.. você consegue usar tranquilamente peças de coleções passadas dando apenas uma atualizada (do seu jeito) no look.

Isso torna essas promoções irresistíveis não é mesmo? Sim, porém muito perigosas também! Perigosas pelo fato de a maioria das pessoas se sentirem mega impulsionadas pelos preços baixíssimos e acabarem comprando compulsivamente, coisas que muitas vezes vão ficar paradas no guarda roupa! Existem alguns itens que ao serem analisados e revisados antes de sairmos às compras que podem ajudar (e muito) para que o resultado final seja bom e para que possamos adquirir peças que realmente precisamos e que combinem com o nosso estilo!

Em casa, a primeira coisa a ser feita quando pensamos em nos esbanjar nas liquidações, é fazer uma pesquisa em blogs, sites e revistas e listar tudo aquilo que a gente pode comprar agora e que já tenha um pouco a cara da próxima estação; seja pelas formas, inspiração, cores ou até mesmo uma tendência específica! Ainda essa semana vou fazer um post com itens pra comprar agora e usar muiito no inverno!!

Na sequência e também muito importante, é dar um bom passeio pelo nosso guarda roupa (aproveitando para dar aquela organizada básica!). Essa é a hora de analisar tudo aquilo que está parado por não ter uma peça que combine, que pode ser substituído por já estar velhinho, as cores que estão faltando para complementar as que você já tem, os comprimentos que ficam melhores em nós. Lembrando também de analisar como anda a nossa rotina, para adquirir peças que possamos aproveitar ao máximo.. é tempo de muito trabalho? viagens? baladas?

Como não compramos apenas por necessidade e volta e meio damos um jeito de sair para comprar uma coisinha ou outra, precisamos analisar os nossos gastos e programá-los, estipulando assim antes mesmo de sair de casa um valor máximo pra se gastar!! Diante de cada peça que pensarmos em levar para casa devemos nos questionar: Vale o investimento? O material e o acabamento valem o preço cobrado? As peças se encaixam na nossa vida? Vão ser úteis para o que a gente faz, nosso dia a dia? Rende pelo menos três combinações diferentes com o que já se tem em casa? A gente vai querer e poder usar por muitotempo? É fácil de manter, lavar, passar?

Tudo bem que todas nós temos nossas manias, como por exemplo usar muito determinadas peças porque sabemos que elas nos caem bem, valorizam nosso corpo, etc.. mas comprar sempre as mesmas coisas, só variando talvez a cor ou a estampa também não dá né? E é nessa época de preços reduzidos que devemos criar coragem e experimentar.. novas cores, novas modelagens, alguma coisa que nunca se usou antes mas que pode render umas boas combinações!! Peças clássicas, que realmente são mais caras, são ótimas opções para se experimentar e aproveitar os precinhos.

Nunca, em hipótese alguma, levar alguma coisa para casa antes de provar, até porque geralmente nessa época a maioria das lojas não efetua troca de produtos em liquidação! Prove, sente, dê uma caminhada, se olhe de costas, dance e até corra se for preciso, para que não exista arrependimento depois.

Quer levar o produto, mas não tem certeza? Não leve! Dê mais uma volta pelo shopping, tome um café, veja mais algumas vitrines, pense um pouco e se no final disso tudo ainda estiver com vontade de voltar lá, tá valendo.

Compra boa é aquela que nos faz feliz e achar AQUELA peça que desejamos a tempo com um super descontão é melhor ainda! Se você gostou, se fez o coração acelera, se caiu perfeitamente no seu corpo, corre pro abraço querida e aproveita!

Essas são apenas algumas dicas que podem nos ajudar bastante nessa época onde todas as lojas estão liquidando seus estoques e que realmente ficamos perdidas em meio tantos precinhos! Comprar com consciência é sempre a melhor opção e só assim não lotamos nossos guarda roupas com peças que não iremos usar.

5 comentários leave one →
  1. 08/02/2012 15:29

    Eu aproveitei suuuper bem as liquidações…
    comprei muita coisa que dá pra usar no inverno, to doida pra que chegue a meia estação!

    beijos

  2. 08/02/2012 15:01

    Sou muuuuito feliz nessas épocas! kkkk

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://www.retratoseretalhos.com.br

  3. 08/02/2012 14:34

    Carol, adorei as dicas, em liquidações sou bem consciente, compro peças curinga.. bjokas:)

  4. 08/02/2012 11:08

    Já cansei das liquidações e tô louca pra que as coleções de inverno cheguem logo haha!
    As dicas são ótimas, principalmente as sobre “provar” e “pensar bem”, afinal, não é porque o preço tá amygho que a gente quer acabar com peças paradas no guarda-roupa, né?

    xx

    • 08/02/2012 13:50

      Por aqui as melhores liquidações estão começando agora! Mas também estou louca para o inverno chegar, não aguento mais calor!
      Realmente, por mais que tenhamos pago pouco, se for pra deixar elas paradasno guarda roupa elas se tornam caríssimas hehe

      beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: