Skip to content

Haute Couture Paris S/S 2012 – os destaques!

01/02/2012

Adooro as semanas de moda Haute Couture, é tudo tão lindo, tão bem feito, bem pensando.. alguns exageros, algumas extravagâncias e muito glamour! Pensei em abordar todos os desfiles, mas é muuita coisa, então separei apenas os destaques entre todas elas.

Chanel apresentou uma super coleção, com muuitos looks, trazendo para as passarelas uma cabine de avião do outro mundo para o transporte de suas lindas aeromoças, tudo em muitos tons de azul!! Silhueta alongada, vestidos com bolsos, peças com recorte, deixando o ombro a mostra (tendência já vista!) e lindos bordados com cristais!

Um show de cores cítricas caracterizaram a coleção de Donatella Versace; foram verdes, amarelos e laranjas em modelos super justos e sensuais (a cara da marca!), prontos para sairem das passarelas direto para os red carpets da vida!

Destaque total do desfile da Givenchy foram essas joias em estilo neo-deco enooormes! Chega a ser um exagero, mas contrastaram super bem com as peças, que tiveram seu charme nos pequenos detalhes!

Dior fez os seus convidados viajarem no tempo, pois o desfile começa com inspiração no New Look, criado pela marca em 1947. A peça foi reapresentada de diversas maneiras, e com alguns detalhes para deixar as mulheres ainda mais elegantes, como é o caso das transparências.

Giambatista Valli apresentou uma coleção impecável, com uma cartela de cores muito bonita e peças com lindos detalhes, como transparências, muita renda, um pouco de assimetria e aplicações de flores! Ponto alto do desfile foram os longos, principalmente os estampados e com cores vibrantes, lindo!

Jean Paul Gaultier lotou a passarela de Amys, trazendo para a sua coleção uma homenagem à cantora e ícone de estilo. Muitas cores, mistura de materiais e estampas e silhuetas diferenciadas marcaram a maioria das peças apresentadas.

Muitas texturas no desfile da Armani Privé, principalmente metalizados, tecidos com efeito envernizado e muuita estampa de cobra e pele de outros répteis.. e isso tudo aplicado tanto para o dia quanto para a noite!!

E para finalizar, a coleção tão doce quanto algodão doce de Valentino.. cores suaves (sorbet colors!), estampas delicadas como florais e um pouco de gravataria, sem contar nas formas bem femininas e acinturadas.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: