Skip to content

SPFW: Os preferidos do terceiro dia!

27/01/2012

Seguindo a programação, os preferidos do terceiro dia :)

Reinaldo Lourenço trouxe uma coleção inspirada em Notre-dame (mais uma), luz e sombra, novas bruxas urbanas e estética gótica! Adorei como ele trouxe o conceito de luz e sombra para as peças, criando essa falsa silhueta que de certa forma emagrece, assim como aqueles vestidos que estão super usando, só que com cores menos contrastantes, o que deixa o efeito mais suave. Achei bem legal também essas peças que olhando rapidamente parecem estampadas com listras mas que na realidade são sobreposições de peças (as de cima possuem recortes que deixam à mostra a peça de baixo).

Muito amoor pela coleção inteirinha da Ellus, que foi inspirada nos países nórdicos (principalmente a era viking) e heavy metal. A coleção se dividiu em três partes: os preto totais, os vermelhos totais e o dourado rosè para finalizar. Adorei tudo, e acho que ainda dá para destacar o couro com efeito matelassê, os looks cor total (com excessão do preto que não é novidade) e o jeans leather denim, que tem uma aparência de couro incrível!

Mario Queiroz apresentou um inverno inspirado no art decô e no futurismo, optando por uma atitude de sustentabilidade utilizou apenas materiais de outras coleções, mantendo pouco contraste entre feminino e masculino. Sem muitas emoções podemos destacar o jacquard e o veludo.

Huis Clos trouxe um inverno 2012 todo bem recortado e com acabamento impecável. Inspiradas em lingeries vintages, as peças trouxeram a elegância já natural da marca, minimalista, com um design que traduz conforto e contemporaneidade, sendo clássico e atemporal ao mesmo tempo. Eu achei a coleção linda, fico encantada com peças de bom corte e acabamento; podendo destacar a renda com esse efeito metalizado combinada à peças de veludo e a paleta de cores!

Como inspiração Samuel Cirnansck afirma ver roupas no lugar de joias e joias no lugar de roupas. Se bem que essa coleção dele tem todo um ar de cisne negro e cisne branco, né? até a maquiagem que ele utilizou nas modelos lembra e muito o filme! O que eu gostei  das peças foi a modelagem muito bem pensada, a transparência (que tô amando em todos) e os bordados em locais bem estratégicos, acho que fez toda a diferença!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: