Skip to content

SPFW – Os preferidos do segundo dia!

27/01/2012

Sim, sim.. ultra atrasada haha! mas acho super válido constar aqui as minhas escolhas de cada um dos dias do SPFW até mesmo para meu arquivo pessoal ;) acho muito bom ter um lugar onde postar as minhas opiniões, salvar as imagens e etc.. acho que todo mundo deveria fazer isso, super prático!

Então vamos às escolhas!!


Por ordem de desfiles.. Pedro Lourenço trouxe uma coleção inspirada no deserto do Atacama e na Patagônia, com muitas estampas relacionadas ao tema e muita geometria. Meus preferidos: a calça com listra lateral, uma tendência que já estava aparecendo nos sites de street style; e esse degradê nas peças com tons terra e azul, ficou lindo!

R. Rosner estreiou nas passarelas do SPFW se inspirando em um livro sobre mariposas, com elas sendo o lado dark das borboletas! A maioria das peças lembrava bem as mariposas, meus preferidos do desfile: essa mistura linda de rendas coloridas e as transparências usadas com detalhes de pedrarias!

Alexandre Herchcovitch trouxe uma coleção de inverno onde não há inspirações, nas palavras do próprio: “são formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”, conseguindo unir dois lados.. o excesso do dourado com o minimalismo das formas. Não tem como não amar cada peça e cada detalhe, sou suspeita em falar pois adoro as coleções dele, achei muito bom esse dourado contrastando com cores sóbrias como o marrom; a sobreposição de rendas com o xadrez; as camadas de rendas em degradê e também a cuidadosa aplicação da renda sobre o tecido! Tudo de muito bom gosto e bem dentro de sua personalidade.

A Iódice desfilou uma coleção no estilo rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. Meus preferidos: a estampa de cobra (que é a animal print do momento!), os brilhos, os metalizados e também a tendência do cinto pesado sobre o vestido longo de festa!

A Triton, sempre muito bonitinha, para a sua coleção de inverno fez um mix do olhar jovem brasileiro, com imagens européias como abóbodas de Notre-dame e arte mediaeval. As formas descontraídas foram mescladas com as peças de alfaiataria, e o modo nada óbvio de usar essas referências todas deu um ar rap-chic às peças. Amei os conjuntinhos, principalmente os em estilo pijama; a maneira como foi feita a sobreposição das peças; e as estampas que deram um ar bem vintage!

No comments yet

Deixe uma Resposta

