Skip to content

Fashion Rio: Resumo do último dia

17/01/2012

O Fashion Rio acabou e através dele já conseguimos ver a confirmação de várias tendências e influências para o inverno 2012. Algumas marcas trouxeram para as passarelas coleções com conceitos bem interessantes, com peças bem elaboradas e uma paleta de cores impecável. Mas vamos à análise das marcas do último dia!

Giulia Borges apresentou uma coleção inspirada em Antique Dolls, lembranças da infância diante do encantamento e do medo despertado pelo primor e fantasias. Na paleta de cores muito preto, branco, coral fluo e lima; nos materiais muita renda, tule, georgette, bordado, organza e trama de juta. Destaque para os babados peplum (localizado no final da cintura e que cobre o início do quadril), que continuam como tendência também no verão 2013!

Nica Kessler trouxe para a passarela uma coleção inspirada em viagens, movimentos migratórios, mapas e pessoas que migram assim como os índios Delaware. As cores foram muito utilizadas nas estampas, camuflados que lembravam mapas geográficos, mix de tons de rosa e vinho, verde, azul, vermelho e laranja; as formas eram pouco estruturadas, com peças longas e fluidas, usadas em ponchos, saias e vestidos. Para lembrar as vestimentas desses índios americanos a modelagem apareceu bem pesada e fácil, feitas em fios de tricô e lã; como as peças falam sobre a migração existe essa facilidade de movimento, inclusive pelos acessórios acoplados aos looks e as ankle boots baixas.

Andrea Marques apresentou um inverno com estampas orgânicas, flores grandes e realistas, animais, pele de cobra, carcaças de passáros em duas dimensões e tons outonais de folhas secas. Nas cores: verde-floresta, tons avermelhados, lilás, palha, canela, off white e marrom; nas formas algumas aparecem justas ao corpo, bem lady like comportada.. e outras bem fluídas, quebrando de uma forma positiva o ritmo da coleção.

Oestúdio se inspirou no indíviduo, o ser humano em suas complexas possibilidades de existência. Nas cores muito laranja, verde, preto e tons de nude; as formas ficam entre o orgânico e o estruturado, com alguns drapeados locais (ou totais), fendas e cortes desiguais, como a calça metade slim e metade pantalona. A marca tentou, tanto nos looks quanto nos detalhes, aplicar as suas visões filosóficas do mundo às peças.

Ausländer se inspirou no climinha da serra, risadas, preguiça, paixões e silêncio. Nas cores: cinza, preto, vermelho, beringela, nude e marrom; nos materiais muito couro, tweeds, veludos, lãs e tricô. Tendo o frio como inspiração, trouxe para as passarelas como principal ferramenta o tradicional cobertor xadrez.

Acho que esse acompanhamento desfile por desfile foi bem legal para conseguir perceber como cada marca se utilizou das tendências, das cores e dos materiais para o inverno 2012. Podemos perceber muuito laranja (a cor do ano!), marrom, camelo, preto e os já tradicionais tons invernais; muitos tricôs (desde os maxis até os mais delicados), couro, jeans, peças fluidas, saias e vestidos longos (a tendência continua firme e forte), metalizados, rendas em diversas cores e nas mais variadas peças, transparências e os tão comentados conjuntinhos!! Agora é só esperar o SPFW e ver mais confirmações.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: