Skip to content

Fashion Rio: resumo do terceiro dia

15/01/2012

Terceiro dia de desfiles, um dos mais badalados e com algumas das marcas mais populares (que eu adoro)! Vamos às coleções..

Bianca Marques, que estreiou nas passarelas do Fashion Rio nessa temporada, trouxe para as passarelas uma coleção inspirada no universo da dança, em especial à bailarina Ana Botafogo. Na paleta de cores apareceu o preto, o branco, o cinza e o nude.. as formas foram bem variadas, tiveram as alongadas e esvoaçantes e também as curtas e mais justas ao corpo.

Maria Bonita Extra, uma marca que eu particularmente adoro, se inspirou no próprio ciclo da marca.. tendo sido revisitados tecidos, formas e estampas já utilizados anteriormente. Na paleta prevaleceram as cores primárias, que variaram nas tonalidades e vieram sempre combinadas com estampas contrastantes de desenhos e padrões abstratos. Nas formas, as saias e vestidos apresentaram balonês e tutus de um modo inovado, não sendo tão exagerados. Eu adorei os sapatos, que continham as mesmas estampas da coleção, um charme!

New Order (que eu também adoro!), se inspirou na aviação e no futurismo das aeromoças dos anos 60. Nas cores muita transparência, laranja, marinho, rosa fluo, verde, marrom e off-white; nas formas foram vistos os shapes das aeronaves, objetos usados no serviço de bordo, além de latas de refrigerante, passasportes, frasqueiras, travesseiros de viagem (existem bolsas inspiradas em todos esses itens), nos sapatos também foi vista uma grande variedade e evidenciam a inspiração futurista da década de 60, tanto pelos materiais quanto pelos bicos mais quadrados, botas de cano baixo e plataformas prateadas. Tudo muito amarradinho no conceito, gostaram?

Espaço Fashion teve como inspiração o Rio visto de costas pela praia, pela perspectiva de quem chega pelo mar, a urbanização, o art déco, calçadas de pedras portuguesas e relevos da paisagem, uma visão menos cartão postal, menos turística. Nas cores muito preto, branco, cinza, azul, verde, dourado; as estampas são um trabalho em cima das calçadas do Rio e relevos de paisagens. Nas formas  os vestidos apareceram retos, as calças secas, as jaquetas, coletes e tops alongados e fluídos.

Coca-Cola Clothing trouxe para as passarelas uma coleção inspirada nas roupas dos astronautas (dá para perceber né?), o mood esportivo e os efeitos utilizados nas peças foram a aposta da marca para seu público jovem. Nas cores muito prata, branco, nude e tons flúo de amarelo e laranja, com formas bem volumosas e estruturadas; nos materiais látex, tela, couro e lã.

E então, qual desfile gostaram mais?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: