Skip to content

Fashion Rio – resumo segundo dia

14/01/2012

Então, queria conseguir fazer os posts do Fashion Rio quase em tempo real.. pra ficar mais fácil de acompanhar.. poréém, desde que me mudei para o RS minha internet anda beem chatinha, ou seja, não é todo dia que eu consigo postar certinho hehe! Mass vamos então ao resumo do segundo de desfiles.

2nd Floor trouxe para as passarelas uma coleção inspirada nas imagens lúdicas de Robin Hood, florestas e animais; na paleta de cores tons de verde e vermelho que vão dos cítricos aos escuros, o jeans apareceu em tons denim (sem muitos detalhes, combinando com diversos estilos). Nos materiais muita pele sintética (como textura de pelos e crocodilo), tricôs, algodão, seda, moletom e nylon. Pela inspiração mais lúdica a gente até esperava algo mais conceitual, mas o stylist foi o ponto chave para o desfile estar mais dentro desse universo.

A Coven trouxe para o inverno uma coleção inspirada na sabedoria da civilização Maia e no trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala. As texturas e estampas foram o ponto alto da coleção, com peças de tricô  incríveis! Na paleta cores invernais, verde musgo, camelo e preto, com alguns pontos de luz em cores mais contrastantes como rosa e verde mais vibrante. Novamente apareceram formas dos anos 90, como blusas compridas com saias godê, os conjuntinhos e os casacos com formas arredondadas.

Melk Z Da, o desfile mais conceitual da noite (como geralmente é) teve sua coleção inspirada nas bonecas de barro, trazendo uma paleta de cores com rosa pálido, branco envelhecido e caramelo. As formas vieram em um mix de estruturados com fluidos, com muitos recortes e assimetria, com destaque também para as golas e os maxicolares.

A TNG como em praticamente todos os anos trouxe para as passarelas um desfile bem comercial e acompanhado é claro, de atores globais, nesse ano Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado. A inspiração foi a harmonia entre o campo e a cidade, com uma paleta de cores que apresentou denim e tons terra. Para as mulheres uma mistura de longos, curtos, godês e babados para dar volume às peças; para os homens calças slim mais curtas ou dobradas e tricôs volumosos e pesados. Ponto alto do desfile foram as peças bordadas e rendadas (e a renda continua heim!).

E vocês, qual desfile mais gostaram?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: