Skip to content

A beleza do primeiro dia de Fashion Rio

11/01/2012

O Fashion Rio começou ontem e já temos um monte de imagens para analisar, por enquanto sem grandes emoções, porém com confirmações de muitas tendências já vistas em desfiles internacionais e nas ruas. Vamos começar pela beleza desse primeiro dia, onde todas as produções foram assinadas por Robert Estevão.

O desfile do Herchcovitch como sempre foi um dos mais esperados do dia. A beleza foi natural, de pele limpa, hidratada, com leves toques de corretivo e um bom iluminador. A boca seguiu o mesmo conceito da pele, apenas hidratante labial e gloss incolor. Já os cabelos estavam bem dentro da inspiração utilizada pelo estilista, os anos 80, desfiado e com muito volume.

Para a Acquastudio, Estevão trouxe “uma textura de pele fresca e jovem”, definindo o conceito da maquiagem como “uma mistura de tendências dos anos 50 com hábitos de maquiagens atuais”. Cabelos naturais arrumados para cima em forma de coque e algumas modelos ainda desfilaram com um coração colorido, bem no clima dos anos 50, inspiração utilizada pela marca.

Patachou foi mais um desfile que seguiu a linha da pele lavada, limpa.. utilizando apenas uma leve sobra marrom esfumaçada, dando profundidade ao olhar, não utilizando nem rímel nem delineador. Iluminador foi utilizado bem leve nas pálpebras e o blush mais marcado porém sem exageros (mas também nos tons terra), já o destaque do rosto com certeza ficou com esse batom vinho (confirmação de tendência). Cabelos também sem texturas, presos para cima e enrolados em um coque.

A maquiagem da Alessa seguiu o conceito de valorizar o rosto de cada modelo, mas também sem exageros, de destaque apenas uma sobra marrom para dar profundidade ao olhar e lábios levemente iluminados com hidratante. Os cabelos seguiram uma linha meio apache com duas tranças espinha de peixe laterais (lindas) e alguns fios de cabelo soltos na frente, dado um ar bem natural.

E ese primeiro dia foi realmente dos básicos, das peles limpas e naturais. Cantão, a última marca a desfilar e acredito que a mais básica, utilizou hidratante, base leve e corretivo nas imperfeições. Olhos esfumaçados com sobra marrom e boca somente com protetor labial.

E vocês, gostam do make cara limpa?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: