Skip to content

Tangerine Tango: A cor de 2012!

05/01/2012

Como de costume, no final de 2011 a Pantone anunciou a “cor do ano” de 2012, que é a Tangerine Tango (PANTONE 17-1463), a própria empresa a descreve como “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. “Sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Evocando as nuances radiantes de um pôr-do-sol, Tangerine Tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz magnético de alta visibilidade que emana calor e energia”, ela completa.

Esse relatório que é anunciado pela Pantone todo final de ano serve de referência para toda a indústria do design, da decoração, da moda… Para selecionar essa cor a empresa possui uma equipe completa que busca no mundo todo referências cromáticas em filmes, teatros, pinturas, destinos de viagens, novas tecnologias e também em eventos esportivos futuros que possam chamar a atenção do mundo. Então vale a pena se aprofundar e entender mais sobre essa influência cromática, já que ela foi destacada com base em muita pesquisa e estudo de uma empresa que sabe muito bem o que faz.

Nas passarelas e nos blogs de street style espalhados pelo mundo, essa cor já foi muito vista e vem fazendo bastante sucesso.


E você, vai apostar no laranja em 2012? logo mais vai rolar um post  com algumas dicas sobre como usar e com o que combinar essa cor tão intensa!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: